Check Point anuncia nova plataforma de gestão

EmpresasGestãoNegóciosSegurança

A Check Point anunciou sua plataforma de gestão da segurança de última geração, o Check Point R80. Segundo a empresa, o R80 dá aos responsáveis de TI a capacidade de consolidar num único ponto todos os aspetos do seu sistema de segurança, o que permite alcançar melhores níveis de automatização nas tarefas de segurança mais complexas e morosas.

O objetivo dessa nova plataforma é proporcionar uma abordagem unificada da segurança para que seja possível obter maior eficiência e capacidades na implementação de proteções mais robustas nas organizações.

Seguem três chaves para conquistar maior eficiência, de acordo com a Check Point:

  • Introdução do conceito “Uma única consola, uma única política”. A plataforma R80 assegura proteções robustas para toda a infraestrutura e por meio de uma única console que gere o perímetro, assim como centros de dados remotos ou implementações cloud. Isto significa uma otimização e uma maior visibilidade na administração de políticas, inclusive dando a distintos administradores a possibilidade de trabalhar na mesma política sem conflito.
  • Segurança mais alinhada com os processos de negócio e arquiteturas de rede. A tecnologia do R80 ajuda as equipes de segurança a manter o ritmo de mudança das políticas por meio da segmentação em ‘seções’ mais manejáveis. Desse modo, alinha-se melhor a segurança com os processos de TI e ajuda-se a potenciar funções de autosserviço de segurança para os próprios empresários. Isto libera as equipes de TI, que podem se dedicar aos aspetos mais estratégicos da segurança.
  • Integração da gestão de ameaças para uma visão única do risco por meio da rede. Com o R80, as equipes de segurança têm uma visibilidade completa do estado da segurança e podem reagir mais rápido de forma a evitar próximos ataques. O monitoramento, o registro, as notificações e a correlação de eventos estão compilados num mesmo dashboard, muito visual e personalizável. Isto permite uma grande facilidade no tratamento da informação e na solução rápida de um incidente. Permite ainda criar relatórios adaptados e sob medida para todos, dos principais executivos aos parceiros tecnológicos.

A nova plataforma R80 estará disponível no final de março. Para ajudar os clientes a obter a informação de que possam necessitar, foi lançado o novo portal da comunidade “Exchange Point”. O recurso foca na comunidade de desenvolvedores API para R80 e foi desenhado para partilhar conhecimentos. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor