Cisco DNA é novo acelerador de transformação digital da empresa

CloudEmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Cisco tira da manga a Digital Network Architecture (DNA), uma arquitetura de software aberta e extensível para negócios digitais. Cisco DNA complementa a tecnologia líder de mercado, baseada em data center, ACI Application Centric Infrastructure, que estende a abordagem orientada de políticas e estratégia de software por meio de toda a rede. A nova arquitetura é parte da família de software Cisco ONE.

De acordo com a empresa, o lançamento da Cisco DNA vem ao encontro da necessidade do mercado, que precisa de uma solução que integre as inovações críticas em software de rede – virtualização, automação, análise, gerenciamento de serviços em nuvem, e uma programação aberta e extensível – para uma arquitetura que possa cumprir com essas promessas de uma maneira integrada e fácil de consumir.

A arquitetura Cisco DNA é projetada em cinco princípios de orientação:

  1. Virtualizar tudo para dar às organizações a liberdade de escolha para executar qualquer serviço em qualquer lugar, independentemente da plataforma subjacente – física ou virtual, local ou na nuvem.
  2. Automação para tornar as redes e serviços nessas redes fáceis de implementar, gerenciar e manter – mudando fundamentalmente a abordagem para gerenciamento de rede.
  3. Análise geral para fornecer informações sobre o funcionamento da rede, infraestrutura de TI e negócios – informação que só a rede pode fornecer.
  4. Gestão de serviço entregue a partir da nuvem para unificar políticas e instrumentalização em toda a rede – permitindo a agilidade da nuvem com a segurança e o controle de soluções das instalações.
  5. Programável, aberta e extensível em todas as camadas – integrando Cisco e tecnologias de terceiros, APIs abertas e uma plataforma de desenvolvedor para apoiar um ecossistema rico de aplicativos habilitados em rede.

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor