CI&T afia estratégia com novo escritório. Meta é criar centro global de mobilidade

EmpresasMobilidadeNegócios

A empresa global em soluções digitais investiu R$ 4 milhões na mudança da sua sede para um novo escritório na cidade de Belo Horizonte (MG). A estratégia da CI&T é expandir a atuação e transformar a nova estrutura em um dos seus centros globais de excelência em mobile e tecnologias digitais.

Atingir essa meta, de acordo com a empresa, envolve a criação de vagas para o think.transform, a Academia Digital da CI&T, além de novos postos de trabalho ao longo do ano para o novo escritório.

Em julho do ano passado, a empresa aumentou a aposta na capital mineira como centro de excelência em mobile e tecnologias digitais, com a criação da Academia Digital.

“Além da estimativa de novos postos em BH para 2016, nossa meta é gerar novas oportunidades para a Academia, que contrata profissionais sem experiência em novas tecnologias, como mobile, para capacitá-los”, diz Leonardo Mattiazzi, vice-presidente de Inovação da CI&T.

Ele acrescenta que em 2015, mais de 3,5 mil pessoas se inscreveram para a seletiva e por essa razão, acredita que a disputa pelas vagas continuará grande. Os contratados na primeira turma de 2015 formaram-se como desenvolvedores em tecnologias móveis e, hoje, atuam em projetos na empresa.

“Hoje, a CI&T atende a líderes globais de diversos setores da indústria, especialmente nos EUA, Europa e Ásia. O novo escritório de BH apoia nossa estratégia de crescimento acelerado nos mercados internacionais, por meio da exportação de serviços de TI. As exportações já representam cerca de 40% das receitas da multinacional brasileira. A tendência é que nos próximos anos fique próximo de 50%, igualando à participação das receitas com negócios fora do País”, destaca.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor