Como migrar negócios para modelo digital? Unisys aponta desafios

CloudEmpresasFinançasInovaçãoMobilidadeNegócios
1 1 Sem Comentários

Recente pesquisa da Unisys, empresa global de TI, indica que os profissionais de TI e de negócios nos Estados Unidos e na Europa compreendem o valor da adoção de um modelo digital de negócio, mas ainda buscam a melhor maneira de desenhar a entrega para seus funcionários e clientes.

Na pesquisa, conduzida pelo IDG Research, 188 participantes indicaram que a transformação digital de negócios é a chave para elevar os níveis de serviços oferecidos para as demandas interna e externa e 55% citam a exigência de serviço como o principal desafio para 2016.

O modelo digital de negócios representa a convergência de tecnologias sociais, nuvem, mobilidade, análise de dados e segurança para conduzir a novas iniciativas, assim como engajar, habilitar e apoiar a nova geração de profissionais que já nasceram na era digital, incluindo sua base de clientes. Além disso, a infraestrutura de TI que possibilita a transformação digital de negócios deve ser flexível, escalável e sob demanda.

Além disso, 65% dos entrevistados consideram altamente importante que suas organizações modifiquem tecnologia, processos ou recursos de TI nos próximos 12 meses, para implementar iniciativas digitais, com foco em cinco áreas-chave: desenvolvimento de aplicativos móveis, cloud computing, mídias sociais, análise de dados e segurança.

No entanto, 54% avaliam o progresso das organizações neste sentido como na média ou abaixo das expectativas do usuário (32% e 22%, respectivamente), enquanto 45% indicaram que as taxas de avanço destas iniciativas estão acima da média.

Menos de 20% dos entrevistados que apontaram cinco áreas de TI prioritárias para a implementação de negócios digitais relataram progresso significativo em alguma delas. Poucos indicam que sua organização está pronta para satisfazer as expectativas dos clientes nos próximos 12 meses.

Apenas 41% responderam que sua tecnologia ou infraestrutura está preparada, enquanto 40% e 39%, respectivamente, classificaram como adequados o conjunto de habilidades em TI e suas estratégias de segurança e compliance.

Alguns dos principais desafios apontados no estudo da Unisys

  • 54% avaliam como médio ou baixo o progresso em direção a um modelo digital em suas organizações;
  • 55% apontam que a qualidade do atendimento nos serviços ao usuário final é o principal desafio de 2016;
  • 65% acreditam que a modificação dos recursos de TI e a adequação dos processos são prioridades imediatas.

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor