Dell é líder pela primeira vez na soma anual do mercado de PCs no País

EmpresasEscritórioNegóciosPC

A fabricante e empresa de soluções de TI Dell conquistou a liderança no mercado brasileiro de PCs, com 18,4% de todas as unidades vendidas pela indústria durante 2015, de acordo o Brazil PC Tracker 2015Q4, divulgado pela consultoria IDC Brasil.

Líder pela primeira vez na soma anual do mercado, a marca também registrou nos três últimos meses do ano sua maior participação no segmento brasileiro de computadores em um trimestre, com 21,3% dos equipamentos comercializados pelo setor no período.

De acordo com o relatório da IDC, no último trimestre de 2015 (outubro a dezembro) a Dell assumiu, pela primeira vez, a liderança nas vendas no segmento de monitores (sem a função TV) no Brasil, concentrando 25% de todas as unidades vendidas no país durante o período e saltando da terceira para a primeira colocação.

A performance da Dell no mercado brasileiro, que saltou da terceira para a primeira posição nas vendas de PCs no Brasil – entre janeiro de 2014 e 2015 – significa uma resposta positiva do mercado à estratégia da empresa, baseada na construção de um portfólio completo e adequado às necessidades dos clientes.

Além do foco na qualidade dos produtos e serviços, o período também foi marcado por expansão dos canais de venda e a continuidade da integração da oferta de PCs como parte da linha de soluções de ponta-a-ponta.

“Os computadores são peças-chave na estratégia da Dell em se posicionar como fornecedora de soluções de TI ponta-a-ponta, por meio de um portfólio completo, que engloba hardware, software e serviços voltados a usuários e empresas dos mais diversos portes e perfis”, afirma Luis Gonçalves, presidente da Dell Brasil.

O executivo destaca que a Dell é hoje a única empresa no mercado com uma oferta completa de TI, o que tem sido uma vantagem estratégica que nos permite entregar PCs e outros produtos e serviços com inovações que são possíveis a partir desse entendimento sistêmico da tecnologia”, explica.

Rosandra Silveira, diretora-executiva para Consumidor Final e Pequenas Empresas da Dell Brasil, ressalta que o portfólio de PCs da Dell foi aprimorado nos últimos anos para focar nas tecnologias mais recentes disponíveis ao mercado e nas principais demandas dos usuários.

“O alinhamento de recursos tecnológicos inovadores com as necessidades do usuário e a confiabilidade da marca têm sido bem recebidos pelos clientes brasileiros, o que alçou a Dell ao primeiro lugar no mercado de PCs também no segmento de consumidores finais, de acordo com a IDC”, avalia a executiva.

A Dell também mantém a liderança em outros segmentos-chave no Brasil, seguindo sua estratégia de posicionar-se como uma fornecedora de soluções completas de TI. Entre os destaques, há dez anos a marca tem sido uma das protagonistas no setor de servidores no País, assim como concentra o maior volume de vendas de storage abaixo de US$ 150 mil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor