Electrolux e empresas globais de TI criam Open Connectivity Foundation para unificar padrões IoT

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Electrolux uniu forças com as empresas de tecnologia Arris, CableLabs, Cisco, GE Digital, Intel e Samsung, Microsoft e Qualcomm e formaram a Open Connectivity Foundation (OCF – Fundação de Conectividade Aberta. O objetivo é ajudar a unificar padrões para a Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), e ainda possibilitar que companhias e desenvolvedores criem soluções e dispositivos que funcionem perfeitamente em conjunto.

Jan Brockmann, diretor de Operações da Electrolux, ressalta que a Open Connectivity Foundation criará valor significativo para os consumidores, abrindo o caminho para um futuro interoperável, protagonizado pela Internet das Coisas.

“Estamos no caminho certo para uma casa verdadeiramente inteligente, e isso só vai acontecer quando os eletrodomésticos puderem comunicar-se livremente com uma vasta gama de produtos interligados”, acrescenta o executivo, para quem esse movimento amplia as iniciativas de colaboração existentes para um número ainda maior de marcas globais.

A Electrolux anunciou recentemente uma parceria com o Google para trabalhar com seu sistema operacional Brillo e protocolo de comunicações Weave para a Internet das Coisas, desenvolvendo eletrodomésticos conectados para casas inteligentes. A Electrolux também continua a ser um membro da AllSeen Alliance e continuará a trabalhar com a AllSeen com a ambição de criar um padrão de comunicação aberta comum para a IoT.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor