Embratel fornece tecnologia cloud ao Grupo Serttel

CloudEmpresasFinançasNegócios

A Embratel anuncia o fornecimento de cloud computing para o Grupo Serttel, uma solução integrada de Telecomunicações e TI. Cliente há sete anos dos serviços de conectividade e telefonia, o grupo adquiriu recentemente a solução de data center virtual híbrido com 15 servidores com mais de 500 GB de memória RAM, 84 VCPUs e 19,25 TB de armazenamento.

O novo contrato, segundo a Embratel, permite a hospedagem das aplicações e a integração da rede de comunicação com a infraestrutura de TI do cliente. A integração do pacote de serviços irá proporcionar ao grupo uma performance melhor, com baixas latências.

Composto por três empresas [Serttel, Samba e Mobilicidade] – o Serttel, que atua há mais de 25 anos no mercado, é especialista em mobilidade, comodidade e segurança, oferecendo soluções inovadoras para pessoas nos ambientes urbanos.

“O novo contrato com o Grupo Serttel vai completar a solução já utilizada e permitir maior abrangência, com os benefícios da Nuvem Híbrida da Embratel”, afirma Mário Rachid, diretor-executivo da Embratel.

Ele acrescenta que a solução é indicada para hospedar sistemas corporativos e de missão crítica que necessitam de alto nível de desempenho e integração entre diferentes infraestruturas físicas, virtuais ou legados hospedados em instalações próprias e de terceiros.

Com mais de dois mil colaboradores e uma linha completa de soluções tecnológicas para gerenciamento de trânsito, segurança e mobilidade urbana, o grupo Serttel se destaca como um dos mais importantes do setor e atua em grandes centros do Brasil e também em Buenos Aires, na Argentina.

A nuvem híbrida da Embratel irá hospedar todos os aplicativos do Grupo, como os de mobilidade. A fim de utilizar bicicletas compartilhadas, por meio de aplicativos para smartphones ou chamadas telefônicas, os usuários podem realizar o cadastro no sistema, comprar passes, verificar as informações e locais das estações de compartilhamento e retirar a bicicleta.

Em estacionamentos públicos, o sistema de compra e ativação de tíquetes também funcionam por meio de aplicativos móveis ou portais de voz inteligentes. Todas as soluções do grupo utilizam redes privadas de comunicação para interagir com as aplicações hospedadas em nuvem. Assim, garante uma solução integrada de alta performance, segurança e disponibilidade.

“O diferencial que nos motivou a escolher a Embratel, foi a capacidade da empresa em oferecer e moldar uma solução mais próxima das nossas necessidades e possibilidades. A equipe soube conduzir esta venda técnica com muita clareza e transparência nas condições ofertadas”, afirma Alberto Van Drunen, sócio-diretor do Grupo Serttel.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor