Embratel Star One inicia transmissão de TV por Assinatura para América Central

Inovação
0 0 Sem Comentários

A Embratel Star One anunciou o início da transmissão de canais de TV por Assinatura para sete países da América Central por meio do novo satélite Star One C4.

O satélite está sendo utilizado pela Claro na oferta do serviço a clientes da Nicarágua, Guatemala, Honduras, Costa Rica, Panamá, El Salvador e República Dominicana.

O recém-lançado Star One C4 tem cobertura de sinal para Américas do Sul e Central. No Brasil, o satélite já permitiu à Claro HDTV a ampliação da sua capacidade de distribuição de canais em alta definição, além da oferta de novas soluções de telecomunicações.

Expansão – Está previsto a expansão em breve de 40 novos canais HD (High Definition) e 6 SD (Standard Definition). Durante o período de um ano, a Embratel Star One trabalhará na duplicação do sinal e no reposicionamento das antenas de todos os clientes presentes nos sete países que estão recebendo o sinal.

O Star One C4 integra a terceira geração da Star One (denominada série C), em conjunto com os satélites C1, C2, C12 e C3 e usa a Banda Ku para expandir os serviços de DTH (Direct to Home) no Brasil e na América Central. Ele ocupa a posição orbital de 70ºW, a mais importante para o mercado de Broadcasts no Brasil. É considerada uma ‘hot position’ por transmitir os sinais das maiores emissoras de televisão e por possuir um parque de 22 a 25 milhões de antenas parabólicas que apontam para esta posição.

A Embratel Star One já está desenvolvendo o Star One D1, que iniciará sua quarta geração de satélites, a família D, equipada com a Banda Ka. Esse lançamento está previsto para 2017.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor