Equinix integra-se ao Stanford Plataform Lab para impulsionar inovação

EmpresasInovaçãoNegócios
0 11 Sem Comentários

A Equinix, empresa global de data center, agora faz parte do Stanford Platform Lab, um grupo que reúne empresas líderes em tecnologia, professores de sistemas da computação da Universidade de Stanford e seus melhores alunos para impulsionar a inovação no desenvolvimento de plataformas e aplicações de última geração.

Com a integração ao grupo, a Equinix vai liderar os projetos de interconexão, que têm ajudado a resolver as constantes mudanças nas demandas de empresas que desejam adotar soluções híbridas, multicloud e de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês).

Ihab Tarazi, CTO da Equinix diz que ao fazer parte do Lab, possibilita continuar ajudando os clientes a implantarem soluções de última geração que atendam às suas necessidades de cloud. Isso também permite, segundo ele, aproveitar os melhores recursos e mentes do Vale do Silício, bem como compartilhar o próprio conhecimento em data centers e interconexão.

Além dos cenários híbrido e multicloud, a Equinix focará na inovação de IoT e nas plataformas de interconexão que suportarão o crescimento de dispositivos inteligentes. O número de objetos conectados está crescendo mais rápido do que as plataformas podem acompanhar.

“Atualmente, estamos em um ponto crítico, e precisamos garantir que a próxima geração de tecnologias esteja pronta para suportar a nova fase de crescimento das aplicações”, declara John Ousterhout, diretor acadêmico da Universidade de Stanford.

Formado em 2015, a missão do Stanford Platform Lab é pesquisar plataformas de tecnologia que possibilitarão o desenvolvimento de novas gerações de aplicações, especialmente no que diz respeito a objetos inteligentes, IoT, interconexão móvel e cargas de trabalho de cloud distribuídas. Ao fazer parte da iniciativa, a Equinix junta-se à Cisco, Ericsson, Facebook, Google, Huawei, Samsung e VMware, assim como a professores e alunos de Stanford.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor