Equinix lança serviço de consultoria de TI apenas no Brasil

CloudData CenterEmpresasFinançasNegócios

A Equinix, companhia global de data center, inicia a prestação de serviços de consultoria de TI para companhias que precisam melhorar o desempenho do seu ambiente sem reinvestir em infraestrutura. É o Performance Assessment, serviço que está disponível apenas no Brasil e conta com avaliação completa do ambiente de TI das companhias, seguida por um plano de melhorias e adaptações desenvolvido pelo time da Equinix.

De acordo com a empresa, um dos focos do serviço são os e-commerces, que possuem eventos sazonais importantes e precisam suportar aumentos repentinos de demanda, garantindo a qualidade de experiência do consumidor. A consultoria também se aplica, por exemplo, a grandes fusões em que sistemas antigos deverão suportar maior número de usuários em pouco tempo.

“Qualquer companhia com necessidade de aumentar a eficiência de seu ambiente e validar se o seu dimensionamento atenderá à demanda esperada – esteja ele in-house, em um de nossos data centers ou mesmo em outro player – pode contar conosco para avalia-lo e definir um plano de ação sob medida”, declara Nelson Mendonça, diretor de Operações da Equinix no Brasil.

O serviço é dividido em três etapas principais, desenvolvidas e acompanhadas pelo time de Gerência de Hosting da Equinix em parceria com o cliente. A primeira é uma análise minuciosa do ambiente. Após essa avaliação, é feito um stress test – uma simulação de uso real e extremo do sistema – para mapear a experiência do usuário fim a fim e entender quais pontos de acesso geram lentidão ou dificuldades.

A terceira etapa é a apresentação das recomendações de melhoria seguindo as melhores práticas de mercado. A partir desse plano de ação, as organizações passam a conhecer a dimensão exata que a TI deve ter para atender suas necessidades e demandas.

“Queremos usar nossos dez anos de expertise em gerenciamento de ambientes de missão crítica para garantir a nossos parceiros e seus usuários a melhor experiência possível, sem nenhuma perda por dificuldades no sistema”, completa Nelson.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor