Equipe do Instituto Mauá de Tecnologia recebe prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável

GestãoInovação
0 0 Sem Comentários

A Equipe Enactus Mauá, atividade extracurricular que tem como objetivo realizar projetos sociais, recebeu o Prêmio Ozires da Silva de Empreendedorismo Sustentável na categoria Empreendedorismo Econômico.

O prêmio, em sua 9.ª edição, avalia os melhores projetos nas áreas de Empreendedorismo e Sustentabilidade que contribuam para o desenvolvimento da sociedade.

A equipe do Instituto Mauá de Tecnologia recebeu o prêmio com o projeto Triare, realizado em parceria com o Departamento de Água e Esgoto de São Caetano do Sul/SP, para auxiliar na implantação de uma cooperativa de triagem de resíduos sólidos.

A equipe é formada por 30 alunos dos cursos de Engenharia e de Administração da Mauá, sob a coordenação do Prof. Eduardo Nadaleto e de Marcos Godin, representante da Prefeitura de São Caetano do Sul.

Para isso foram criados os Grupos de Responsabilidade (GRs), divididos em: Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Administrativo e Financeiro, Marketing, Recursos Humanos e Produção.

A equipe Enactus também foi dividida nas mesmas áreas e cada dia da semana um GR realizava uma reunião com os respectivos responsáveis na cooperativa, para auxiliar na sua função e mostrar a responsabilidade da área escolhida.

O projeto terá continuidade em 2016 e a Equipe está aguardando a Prefeitura finalizar o processo seletivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor