Game gratuito da Fortinet simula ação do CSO contra ciberataques

Segurança

A Fortinet, empresa de segurança da informação, anuncia o lançamento de um game online corporativo gratuito que leva o jogador a vivenciar a experiência de ser um Chief Security Officer (CSO), profissional responsável pela tomada de decisões quanto à segurança de uma empresa.

A empresa cita estudo da consultoria IDC que estima para 2018, 75% dos CSOs reportando-se diretamente para o CEO e não mais para o CIO, reforçando que o profissional de segurança deve estar conectado ao negócio da empresa.

No game, o jogador inicia com um caixa de US$ 120 mil, para escolher entre soluções de segurança para sua empresa, levando em consideração ser um alvo em potencial e sofrer inúmeros ciberataques durante o período, tal como ocorre na vida real. No final do jogo, o usuário recebe uma pontuação e um balanço dos investimentos realizados em relação ao prejuízo no ano. Se os danos atingirem US$ 750 mil, você será demitido da empresa.

“O desafio maior é decidir qual tecnologia escolher, levando em conta o valor do investimento da tecnologia escolhida e quanto isso representa, caso a empresa sofra um ciberataque. É normal os jogadores levarem em consideração apenas o valor do investimento e não o do prejuízo”, explica Carlos Cortizo, gerente de Sistemas de Engenharia da Fortinet.

Desenvolvido pela equipe de Marketing da Fortinet na APAC (Ásia Pacífico) em conjunto com a equipe de inteligência contra ameaças FortiGuard, o jogo está disponível no link e tem sido utilizado em eventos Fortinet ao redor do mundo totalizando 800 jogadores, somente na APAC, em apenas três meses.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor