Gartner orienta Data Centers a adotarem novos modelos para ingressarem no mundo digital

CloudData Center

O Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, anuncia as principais orientações para a seleção de novos modelos de Data Center direcionados para o mundo digital.

A convergência do Nexo das Forças com a Internet das Coisas está criando três personalidades de Data Centers focados em inteligência, risco e agilidade. Os líderes de TI precisam entender e cumprir esses requisitos para evitar erros dispendiosos. Essas e outras informações serão apresentadas durante a Conferência Infraestrutura, Operações de TI e Data Center 2016.

Segundo o Gartner, entre os desafios, os líderes de infraestrutura e operações (I&O) precisam se tornar mais suscetíveis às novas exigências de aplicativos que podem ser medidos em horas e dias, ao invés de em meses ou anos. As considerações de segurança de infraestrutura precisam se afastar do modelo tradicional de profundidade de defesa para fornecer mais mitigação de dinâmica de risco.

Além disso, os líderes de I&O que desejam ter o controle absoluto e completo de suas estruturas estarão fadados ao fracasso por conta da complexidade dos novos ambientes digitais.

Por isso, o Gartner recomenda que os executivos de TI adotem os três modelos de personalidade de Data Center para classificar de forma eficaz suas cargas de trabalho; escolham a infraestrutura ideal para os diferentes tipos de carga de trabalho; e criem equipes bimodais, com profissionais focados na manutenção dos sistemas e com grupos inovadores para trabalhar no desenvolvimento de novas plataformas de infraestrutura que possam ser implementadas mais rapidamente.

Conferência Gartner Infraestrutura, Operações de TI e Data Center
Data: 4 e 5 de Abril
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor