Google lança aplicativo Primer em português

AppsMobilidade

O Google adicionou mais uma ferramenta ao seu portfólio: a versão em português do Primer, um app desenvolvido para empreendedores que querem aprender sobre marketing digital.

Com foco em PMEs, o objetivo deste aplicativo é ajudar empresários iniciantes com conhecimentos de marketing, para que sejam aplicados aos negócios. A grande vantagem do Primer é que todo o conteúdo é baixado no celular e funciona mesmo sem internet, o que significa que não consome dados.

A cada semana, novas lições são adicionadas ao programa que têm duração média de cinco minutos, sendo o conteúdo preparado por uma equipe de criação do Google, em parceria com outros profissionais de marketing. As lições introdutórias englobam publicidade, conteúdo, mensuração e estratégia.

A versão em inglês do programa, oficialmente lançado nos Estados Unidos, já era utilizada por mais de 40 mil brasileiros. O Brasil é o primeiro país a receber uma versão traduzida do programa.

“A expectativa é que o Primer consiga atender a uma parcela da população que necessita de um guia de marketing, mas que não possui tempo para buscar conhecimentos mais profundos.”, afirma Susana Ayarza, gerente de marketing do Google Brasil. “Com a localização das lições para o português, nosso objetivo é ajudar os empresários a conseguir o conhecimento necessário para fazer um marketing inovador”.

O aplicativo pode ser baixado no Google Play e também na Apple Store.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor