Grupo LW aprimora processos de negócio com tecnologia de gestão Jiva

EmpresasERPFinançasGestãoNegóciosSoftware
0 0 Sem Comentários

A rede varejista pernambucana Grupo LW tinha o desafio de aprimorar as rotinas administrativas e otimizar o acesso às informações estratégicas. Para vencê-lo, adotou o sistema da Jiva, especializada em soluções de gestão para pequenas empresas.

Fernanda Brito, gerente de operação do Grupo LW, diz que antes do projeto com a Jiva, a empresa enfrentava dificuldades para obter informações em tempo real. “Era preciso recorrer a planilhas excel, que, além de tomar muito tempo, não apresentavam dados 100% confiáveis. Também não era possível extrair informações necessárias para demonstrações financeiras”, relata.

Ela acrescenta que a solução é inteligente, com módulos fáceis de usar e que otimizam a execução de importantes processos internos. “A implantação trouxe notáveis melhorias para a gestão da empresa. Agora é possível acompanhar, em tempo real, as vendas, o estoque, e a análise de vendas por fornecedor”, diz, ressaltando que isso impacta numa melhor administração das compras, e também melhora a gestão de estoque, de fluxo de caixa e de despesas.

A executiva destaca que adotar o ERP Jiva também foi um marco importante para o Grupo LW agregar novos aprendizados à sua cultura corporativa. “A Jiva nos ajuda a transformar informação em conhecimento, para uma administração acertada em todos os pontos da empresa, exercendo um papel fundamental como nossa aliada para a evolução contínua do nosso negócio”, conclui.

O Grupo LW, que conta com mais de 20 lojas que atuam nos setores de eletrodomésticos, móveis, cosméticos, esportes e calçados, planeja expandir o uso da solução para suportar o crescimento dos negócios.

“Em 2016, vamos crescer cerca de 7% em receita e isso já é reflexo das melhorias alcançadas. Portanto, vamos apostar na solução para continuar crescendo em receita e evoluindo nossos processos de negócio nos próximos anos”, finaliza


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor