Hacker brasileiro vende serviço de checagem de credenciais roubadas de cartão de crédito

Segurança
1 13 Sem Comentários

Ele tem entre 17 e 18 anos, o chamam de “Fama”, e está comercializando em fóruns do Underground Brasileiro o seu serviço CheckerCC, que checa credenciais de cartões de crédito roubadas ou geradas recentemente e custa por mês cerca de R$100. Foi o que desvendou a equipe de Pesquisa de Ameaças Futuras (FTR) da Trend Micro, empresa de segurança da informação.

O anúncio da disponibilidade do CheckerCC foi postado por Fama em um fórum do Underground Brasileiro e, para demonstrar a agilidade e funções do serviço, ficou disponível de graça por um curto período.

O hacker, que mora em São Paulo, faz o upload das credenciais roubadas e o serviço (é um software? Um aplicativo?) checa automaticamente se os números funcionam, debitando pequenas quantias.

A Trend Micro verificou que, além do comprometimento de dados de credenciais roubadas, o cibercriminoso se especializou também em outra atividade maliciosa: ele registrou um domínio que foi usado como phishing para roubar dados de membros de um programa de passageiros de uma companhia aérea.

De acordo com a empresa, até o dia 03/03/2016, o hacker Fama continuava ativo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor