Harvard Angels e Xcala promovem empreendedorismo na AL

EmpresasNegócios
0 3 Sem Comentários

A HBS Angels of Brazil, grupo formado por investidores-anjo ex-alunos da escola de negócios, anuncia a parceria com a Xcala, instituição que promove investimento anjo na América Latina e Caribe. A partir de agora, a Harvard Angels é membro de uma rede de parceiros, além de uma das representantes da Xcala no Brasil, com o objetivo de fomentar o setor empreendedorismo no País.

O objetivo da iniciativa é estimular a criação de redes de investidores-anjo, além de profissionalizar os já existentes, garantindo sustentabilidade econômica e sua proposta de valor, a Xcala atua com base em alguns pilares que norteiam seu conceito como treinamentos, tanto para o empreendedor quanto ao investidor-anjo; e subsídios para o desenvolvimento de redes.

Para Magnus Arantes, presidente da Harvard Angels, é uma enorme conquista para o grupo ser parte de uma rede representativa e com foco no desenvolvimento de um novo mercado.

“A filosofia do grupo mostra que a troca de experiências é a chave para o sucesso, pois conseguimos juntar conhecimentos de diversas áreas, além de perpetuar boas práticas. Com certeza, vamos crescer e contribuir ainda mais com o empreendedorismo”, afirma.

Além da troca de conhecimentos, a Instituição também se torna mantenedora da Harvard Angels, por meio de um subsídio que será destinada à contratação de profissionais qualificados e na manutenção dos custos fixos operacionais do grupo. O contrato tem vigência de três anos e prevê repasses anuais, além de acompanhamento das ações da Harvard Angels, com o intuito de tornar o grupo cada vez mais sustentável.

“A Harvard Angels quer transformar o empreendedorismo no Brasil e a Xcala chega neste momento para nos dar o combustível que precisamos para que este objetivo se concretize. Queremos os melhores profissionais, fomentar eventos para unir empreendedores e investidores, ou seja, desenvolver ações mais estratégicas para engajar ainda mais o setor”, pontua Magnus.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor