Huawei aposta em solução de iluminação inteligente para cidades conectadas

EmpresasInovaçãoNegócios

A Huawei, empresa global de TIC, apresenta a Connected City Lighting, primeira solução de iluminação da indústria para cidades conectadas, com controle inteligente em múltiplos níveis. A inovação conecta lâmpadas públicas à Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) e possibilita que cidades melhorem o monitoramento e o desempenho de cada lâmpada na rua.

De acordo com a empresa, a Huawei Connected City Lighting fornece aos gestores municipais informações sobre o estado de cada lâmpada, sua posição e brilho, permitindo o controle preciso do acionamento e desligamento das luzes, além da iluminação sob demanda, reduzindo o consumo de energia em até 80%.

A empresa cita o exemplo da cidade dea Londres, na Inglaterra. Ela possui aproximadamente 350 mil lâmpadas, resultando em um consumo total de energia estimado em 56.000.000 kWh por ano que, juntamente com os custos de inspeção e manutenção, afetam significativamente as despesas municipais. A Huawei Connected City Lighting Solution foi projetada para ajudar questões como esta.

“Desde o lançamento da Huawei Agile IoT Solution, em maio de 2015, temos entregado diversas aplicações bem-sucedidas, incluindo soluções para IoT, construções inteligentes e agropecuária. A Huawei Connected City Lighting Solution é mais uma poderosa aplicação da Huawei Agile IoT Solution, e um importante avanço rumo a verdadeira cidade conectada”, disse Wu Chou, CTO da Linha de Produtos Huawei Switch and Enterprise Communications.

“A IoT para a iluminação cria uma sólida base para a integração de uma variedade de sensores, que facilitam funções como monitoramento ambiental e do transporte, fornecendo desenvolvimento para cidades inteligentes, com o valioso Big Data, e a interação inteligente a fim de melhorar a vida dos cidadãos”, completa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor