iOS 9.3 já está disponível com várias novidades

MobilidadeSistema OperacionalSmartphonesTablets
0 0 Sem Comentários

Os novos iPhone SE e iPad Pro já irão para o mercado com iOS 9.3 instalado, mas para todos os outros dispositivos móveis da Apple a descarga da última versão já está disponível. O modo “Night Shift”, que reduz os azuis à noite, é a maior novidade.

Uma das novidades mais importantes é a correção de algumas falhas de segurança, incluindo na plataforma de mensagens iMessage. Sem esta correção, um atacante pode conseguir interceptar os anexos (fotos ou vídeos) enviados com este sistema proprietário. Mais pormenores sobre esta e as outras falhas corrigidas no iOS 9.3 estão detalhadas no site de suporte da Apple.

As outras novidades são adições interessantes, que foram explicadas pelo executivo de marketing Greg Joswiak. O iOS 9 corre em 80% dos aparelhos Apple em utilização e a marca espera que boa parte dos usuários faça o update.

O modo “Night Shift” é totalmente novo. “Vários estudos mostraram que a exposição à luz azul à noite pode tornar mais difícil adormecer. O Night Shift modifica automaticamente as cores para os tons mais quentes do espectro à noite, para ajudar o usuário a dormir melhor”, resumiu Joswiak. É preciso ativar a funcionalidade apenas no início.

Outra mudança abrange o aplicativo Notes, cujo conteúdo passa a poder ser protegido com código numérico (passcode) e impressão digital.

No app Health passa a haver informações sobre os mais de 2500 aplicativos interligados a este hub de saúde no iOS.

O aplicativo News, lançado com o iOS 9, tem 50 milhões de usuários e passa a ter Top Stories e Escolhas dos Editores. Há ainda uma nova suite de software para educação no iPad.

Mais sobre o sistema aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor