Looke e Microsoft anunciam app da empresa no Windows 10

CloudEmpresasFinançasNegócios

A Microsoft e a Looke, plataforma brasileira de streaming de vídeo, acabam de fechar parceria, em que a Microsoft passa a oferecer no Windows 10 a pré-instalação do Looke.

Na verdade, é um aplicativo na área de navegação do Windows 10 que facilita o acesso ao serviço de streaming de vídeos do Looke, no qual os usuários podem alugar, comprar ou assinar pacotes de conteúdo.

O Looke, que possui enorme variedade de títulos disponíveis totaliza em seu serviço mais de 10 mil vídeos, animações, documentários, shows musicais e séries, dos mais variados gêneros, para variados perfis e idades. “Todos transmitidos em alta qualidade e com uma ficha técnica completa”, destaca a empresa.

Segundo o Looke, com desenvolvimento 100% realizado por uma equipe brasileira, a empresa conta com o que existe de mais novo mundialmente no segmento de streaming de conteúdos premium protegido.  A parceria irá agregar ainda mais valor ao negócio. Cursos realizados e homologação feitas pela Microsoft e Google são oferecidos com avançada tecnologia de proteção de conteúdo do Looke.

Os vídeos são empacotados em DynamicAdaptive Streaming over HTTP (DASH) e protegidos com Common Encryption (CENC), ou seja, o mesmo vídeo possui vários DRMs. De acordo com a empresa, esses recursos otimizam a entrega do conteúdo e compatibiliza várias diferentes plataformas, tudo de forma completamente transparente para os usuários.

Parceria nas nuvens

O acordo entre Looke e Microsoft também se estende às nuvens. Toda infraestrutura de servidores, banco de dados, armazenamento e entrega de conteúdo é feita no Azure, o que garante melhor performance, escalabilidade e segurança.

“A expectativa com essa parceria com a Microsoft é muito grande. Acreditamos no potencial tanto do Windows 10 quanto no serviço streaming de conteúdo que oferecemos”, explica o diretor de Business Affairs, Luiz Guimarães.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor