Marca de roupas masculina aprimora desempenho com BI da W5 Solutions

Business IntelligenceData StorageEmpresasFinançasNegócios

A Reserva, marca de roupas masculinas, possui 40 lojas espalhadas pelo Brasil, 1200 multimarcas e mais de 2 milhões de fãs declarados no Facebook. O desafio de administrar e acompanhar o andamento de lojas, produtos, campanhas e funcionários, levou a empresa buscar solução para aprimorar o controle operacional e tomar as decisões com agilidade.

A tecnologia escolhida foi o sistema TDA, uma ferramenta de construção de dashBoards de Business Inteligence (BI), desenvolvido pela W5 Solutions, especializada em soluções de BI e aplicativo para educação e comunicação corporativa.

“O TDA permite organizar todo o operacional da empresa em painéis informativos, práticos e bem fáceis de entender. Fornece diversos tipos de gráficos e o melhor, não precisa de ninguém para abastecer o sistema. Ele mesmo integra toda a base de dados e atualiza diariamente”, conta José Guilherme, responsável pelo Planejamento Financeiro da Reserva.

Antes de utilizar o TDA, o controle operacional era todo feito em planilhas no computador, que precisavam ser atualizadas constantemente pelos próprios funcionários. Não existia uma gestão efetiva das taxas de crescimento, nem uma visualização ampla da situação de cada loja. “Nosso sistema era manual, lento e muito pouco eficiente. Não atendia a demanda cada vez maior com nosso crescimento e necessidades”, ressalta Guilherme.

No TODA, existe um painel informativo com todos os dados de controle de vendas, mostra como está a situação de cada loja, estoque de produtos, evolução mês a mês, necessidades de cada equipe, entre outros dados.

“Por meio de gráficos e planilhas simplificadas conseguimos identificar os problemas e os pontos fortes de cada loja, produto e profissional. Assim, estabelecemos metas mais direcionadas, conseguimos potencializar o que temos de bom e resolver o que não está indo bem”, completa.

Desde que o novo sistema foi implementado, as equipes começaram a ser mais exigidas e o trabalho passou a ser mais focado. A informação ficou ao alcance da diretoria e de outros funcionários da Reserva também. “Problemas que antes eram difíceis de identificar puderam ser solucionados e a performance das equipes de cada loja pode ser melhorada”, conclui o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor