Microsoft acaba com ‘Fable Legends’ e decide encerrar estúdio Lionhead

EmpresasNegócios
0 0 1 Comentário

Numa decisão que apanhou o mercado de surpresa, a Microsoft anunciou o fim da saga ‘Fable’, um marco da consola Xbox desde 2004, e as negociações para o encerramento dos estúdios Lionhead.

A informação foi veiculada no site da Xbox, com um comunicado da empresa assinado por Hanno Lemke, diretor-geral da Microsoft Studios Europe. O executivo reconheceu que estas mudanças são “difíceis” e irão afetar as equipes da Microsoft no Reino Unido e na Dinamarca. O estúdio Lionhead já assegurou aos jogadores que investiram no beta de ‘Fable Legends’, que seria o próximo capítulo da saga, que irão receber o dinheiro de volta.

“Depois de muita consideração, decidimos cancelar o desenvolvimento de ‘Fable Legends’, e estamos em conversações com os empregados sobre a proposta de encerramento do Lionhead Studios no Reino Unido”, divulgou Hanno Lemke. A Microsoft anunciou ainda que vai encerrar os estúdios Press Play na Dinamarca, e terminar o desenvolvimento do Project Knoxville. Este foi o estúdio que criou jogos como Max: The Curse of Brotherhood e Kalimba.

Lemke escreveu que estas foram decisões duras e que não refletem as capacidades das equipes de desenvolvimento, sublinhando o seu talento, criatividade e compromisso. As mudanças, afirmou, acontecem numa altura em que a Microsoft Studios “continua focando o seu investimento e desenvolvimento nos jogos e franchises que os fãs consideram mais excitantes e querem jogar.”

Ainda assim, garantiu o executivo, a empresa continua empenhada no desenvolvimento das comunidades Xbox nos dois países. A Microsoft promete ainda trabalhar com os colaboradores que serão afetados por esta decisão, para que encontrem emprego dentro da indústria dos videojogos.

Curiosamente, nota o Venture Beat, o gestor de comunidade da Lionhead tinha assegurado aos fãs do Fable que o Legends iria sair, através de uma mensagem num fórum de suporte.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor