Mitsubishi avalia segurança do ambiente de TI com testes de invasão

CyberwarFirewallGestãoSegurança

A Mitsubishi, grupo atuante no setor automobilístico e em outros diversos segmentos, decidiu pelo cuidado preventivo como parte da estratégia de gestão de riscos, executando testes de invasão. Para isso, escolheu a AuditSafe, empresa de auditoria e consultoria em riscos corporativos.

“A ideia desses testes é simular tentativas de invasão por parte de pessoas mal intencionadas, tanto de fora como também de dentro da empresa”, explica Fernando Ferreira, sócio-fundador e CEO da AuditSafe.  Segundo ele, dessa forma, é possível detectar vulnerabilidades de segurança que poderiam afetar a disponibilidade da rede e do ambiente de TI, bem como permitir o acesso não autorizado a sistemas e informações corporativas.

De acordo com Fábio Prada Ferreira, diretor Administrativo e Financeiro da HPE Autos/Mitsubishi, a realização dos testes de invasão foi recomendada pelo Comitê de Auditoria da empresa, que é responsável pela área de gestão de riscos. “Como nunca tínhamos feito esse trabalho antes, decidimos avaliar como estava a segurança do nosso ambiente e da infraestrutura de TI”, afirma Ferreira.

A operação consumiu cerca de três meses e gerou relatórios e atividades que deram à Mitsubishi uma visão geral da situação na empresa – exposição, nível de riscos e complexidade das vulnerabilidades técnicas de segurança da informação. Dessa forma, puderam desenhar adequações em sua estratégia nessa área.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor