Oculus Rift chega hoje a vinte países

InovaçãoVestíveis
0 0 Sem Comentários

As primeiras unidades de Oculus Rift começam hoje a chegar às mãos dos consumidores que fizeram a pré-reserva em janeiro. É o lançamento oficial dos óculos de realidade virtual que o Facebook comprou há dois anos.

O gadget tem o preço de 599 dólares e chega primeiro a duas dezenas de mercados e territórios chave, dos Estados Unidos e Reino Unido à França, Alemanha e Espanha. A Oculus prometeu também que alguns varejistas terão unidades para venda nas lojas a partir de abril, sem fornecer detalhes.

Este é o primeiro dos três lançamentos que vão marcar a realidade virtual em 2016, antes dos rivais HTC Vive (a 6 de abril) e PlayStation VR (outubro). No entanto, a oferta ainda é limitada. Quem quiser comprar um exemplar do Oculus Rift a partir de hoje pode fazê-lo apenas no site da marca com data de entrega prevista para julho. Também está limitado a uma unidade por consumidor.

Além disso, a Oculus recomenda computadores com características específicas, e tem vários bundles com preços especiais (Asus, Alienware e Dell). Estes são os requisitos mínimos para um desempenho ótimo do Oculus Rift:

  • Placa gráfica: NVIDIA GTX 970 / AMD R9 290
  • Processor: Intel i5-4590
  • Memória: 8GB+ RAM
  • Portas de saída: HDMI 1.3 video output
  • Portas de entrada: 3x USB 3.0 ports mais 1x USB 2.0
  • Sistema operativo: Windows 7 SP1 64-bit

O pack inclui os Rift, sensor, comando, cabos, controlador Xbox One, EVE: Valkyrie Lucky’s Tale. Com a chegada dos Oculus Rift chegam também 30 títulos de realidade virtual, cuja lista pode ser consultada aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor