Operadora TeliaSonera seleciona OT para conectar o Samsung Gear S2

Mobilidade

A Oberthur Technologies (OT), fornecedora global de produtos de software de segurança incorporados, serviços e soluções, anunciou que a TeliaSonera, maior operadora móvel dos países nórdicos e bálticos, selecionou a solução M-Connect da empresa para permitir aos seus assinantes baixar remotamente assinaturas para o seu Samsung Gear S2.

Ao integrar o DakOTa eUICC da OT no Gear S2, a Samsung estará entre os primeiros fabricantes de dispositivos para usuários a oferecer relógios inteligentes com capacidade de se conectar a uma rede celular.

Em conformidade com a iniciativa Consumer Remote SIM Provisioning (RSP) da GSMA, a OT e a Samsung permitirão que a TeliaSonera conecte remotamente e com segurança o Gear S2 a sua rede móvel.

A solução integrada da OT foi idealizada para garantir total privacidade e segurança às credenciais das MNOs.

Em pontos de venda da TeliaSonera, um voucher será emitido para o cliente com o identificador do perfil de assinatura. O usuário somente precisará digitalizar o código QR com um aplicativo Samsung em seu smartphone. O novo perfil de assinatura será automaticamente transferido para o seu Gear S2, conectado via Bluetooth ao smartphone.

Quando o perfil de assinatura dedicada for ativado no Gear S2, o usuário será capaz de usar o relógio para fazer chamadas, receber notificações e utilizar diretamente os serviços de dados, mesmo que o smartphone esteja desligado e fora de alcance.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor