Philips e AWS firmam acordo para oferta de serviço de saúde na nuvem

CloudEmpresasFinançasNegócios

Desenvolvido pela plataforma digital Philips HealthSuite e Amazon Web Services (AWS), o novo serviço de backup de dados seguro e rápido, segundo as companhias, pode mover o repositório de todos os dados para qualquer organização de saúde à nuvem em dias em vez de meses.

O serviço de armazenamento habilitado para nuvem Philips visa eliminar barreiras de tempo e de custos para as organizações de saúde com a adoção de recuperação de dados baseado em nuvem. Ele rapidamente capta e realiza cópias de segurança de depósito de dados de uma organização profissional da saúde na nuvem.

“Ao combinar a expertise da Philips HealthSuite com o poder do AWS Import/Export Snowball, que transfere dados em escala petabyte com aparelhos seguros dentro e fora da AWS, os clientes de saúde serão capazes de forma segura e confiável backup de seu paciente, que é um importante dado para a nuvem”, disse Bill Vass, vice-presidente, AWS Storage Solutions.

Especificamente desenhado para satisfazer as necessidades de cópia de segurança médica, o serviço ajuda as empresas de saúde a encaminhar mais informações seguras do paciente contra eventos de perda de dados locais, que vão desde falhas nos equipamentos a eventos catastróficos como terremotos, fogo e inundação.

“Devido à natureza dos seus dados, muitas organizações de saúde têm, compreensivelmente, no passado adotado soluções in-house, mas a explosão na quantidade de dados que eles precisam garantir agora, em conjunto com as novas exigências regulamentares, significa que eles precisam adotar uma abordagem diferente”, disse Dale Wiggins, gerente geral HealthSuite da Philips.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor