Practo chega ao Brasil

EmpresasFinançasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Practo, plataforma de cuidados de saúde global, anuncia a sua chegada ao Brasil, iniciando suas operações em São Paulo com dois de seus produtos, o Practo Search e o Practo Ray. As ferramentas estarão disponíveis em português e inglês para facilitar o acesso de consumidores e profissionais de saúde no Brasil.

De acordo com a empresa, por meio da Practo Search, os consumidores poderão fazer buscas num banco de dados de médicos certificados para encontrar o profissional adequado às suas necessidades. A busca pode ser feita por nome do médico, especialidade, sintomas e convênios médicos aos quais os médicos são afiliados.

Quando o resultado da busca aparece, o consumidor clica em Practo Profile para cada profissional ou estabelecimento médico para ver mais detalhes, incluindo anos de experiência, qualificações, afiliações e especializações, assim como fotos dos consultórios e coordenadas de GPS para facilitar a navegação tanto a partir do Practo App quanto da internet.

Um dos recursos mais úteis da Practo Search apontado pela empresa é o Practo Feedback, em que consumidores certificados podem oferecer feedback sobre suas experiências com o profissional de saúde. Essa avaliação é visível para outros consumidores, o que ajuda os usuários na hora de optarem por um ou outro profissional.

No lançamento, a companhia disponibilizará para os residentes de São Paulo o robusto banco de dados de médico. Com o aplicativo e o site da Practo, os consumidores terão acesso a mais de 5.300 médicos certificados – o que corresponde a quase 50% de todos os consultórios de São Paulo. Além disso, a empresa também dará informações detalhadas sobre cada um de seus 5.300 médicos, incluindo fotos dos consultórios.

O objetivo da plataforma é listar todos os profissionais de saúde no Brasil. Para garantir a confiabilidade dos dados, segundo a empresa, a equipe da Practo visita gratuitamente todos os consultórios e clínicas para coletar e corroborar todas as informações sobre os profissionais de saúde. A companhia verifica e lista os médicos gratuitamente e não cobra nada dos consumidores e nem dos médicos para buscar, marcar ou receber consultas.

Futuramente, serão incluídos mais médicos na plataforma em São Paulo, além de expandir a sua cobertura para a região da Grande São Paulo. No segundo semestre de 2016, a Practo planeja expandir-se para o Rio de Janeiro e eventualmente, para todas as grandes cidades brasileiras.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor