Qualcomm anuncia SDK de realidade virtual

EmpresasInovaçãoNegóciosSoftware
0 1 Sem Comentários

Recentemente, a Qualcomm divulgou duas novidades: a sua parceria com a Acuity Brands e o lançamento de um kit de desenvolvimento de software de realidade virtual para smartphones e dispositivos com processadores Snapdragon.

A subsidiária Qualcomm Atheros está trabalhando com a Acuity Brands no desenvolvimento de luminárias de LED que utilizam a tecnologia Qualcomm Lumicast. Segundo a empresa, essa tecnologia permite que consumidores recebam em seus smartphones informações dos varejistas com detalhes sobre produtos baseados em seu posicionamento. Basta que o usuário tenha um aplicativo com o software Lumicast instalado em seu smartphone para aproveitar as vantagens do serviço que já está sendo utilizado em mais de 100 lojas na América do Norte.

Relativamente ao novo kit de desenvolvimento para realidade virtual, o Snapdragon VR SDK, ele é projetado para simplificar as complexidades de uma realidade virtual realmente imersiva e oferecer a desenvolvedores acesso a ferramentas otimizadas e avançadas com a performance e eficiência de bateria do Snapdragon 820 para smartphones e headsets.

“A próxima geração de aplicações de realidade virtual é complexa, com restrições ao consumo extremo de energia e desafios de requisitos de desempenho que podem e devem ser superados a fim de permitir que estas aplicações se tornem realmente imersivas”, pode ler-se no comunicado divulgado pela fabricante de processadores mobile.

“Nós estamos oferecendo ferramentas e tecnologias avançadas para ajudar os desenvolvedores a melhorarem de forma significativa a experiência com realidade virtual em aplicações como jogos, vídeos de RV em 360º e uma variedade de usos educacionais ou para entretenimento”, disse Dave Durnil, diretor sênior e engenheiro da Qualcomm Technologies. “A realidade virtual apresenta um novo paradigma para a forma como nós interagimos com o mundo e nós estamos entusiasmados em ajudar os desenvolvedores de realidade virtual para mobile a entregar experiências atraentes e de alta qualidade com os próximos headsets e smartphones Android com Snapdragon 820, com suporte para realidade virtual”, acrescentou.

O lançamento está previsto para o segundo trimestre de 2016.