RPost lança ferramenta que autentica documentos preenchidos eletronicamente

Cloude-Marketing
0 0 Sem Comentários

A RPost, empresa que patenteou a tecnologia de E-Mail Registrado, lançou uma solução para a criação de formulários digitais com certificação de conteúdo e validade jurídica aceita internacionalmente.

O novo sistema, batizado como RForms, é indicado para a produção ou autenticação de documentos preenchidos eletronicamente, tais como cadastros bancários, assinaturas de serviços, boletos para compras online, cadastramento em instituições, requerimentos, declarações, entre outros.

Através do RForms, a empresa ou instituição usuária pode agregar conformidade forense aos seus formulários pré-existentes ou criar novos formulários, a partir de uma ferramenta de edição simplificada.

O RForm é dirigido para todos os tipos de instituições que utilizam formulários equivalentes a termos de responsabilidade, muitas das quais ainda dão preferência a documentos físicos em função de requisitos de segurança jurídica.

O RForm também cria uma cópia criptografada do formulário, que fica armazenada na nuvem da RPost, podendo ser acessada a qualquer momento, mas exclusivamente através de uma chave critptográfica que a ferramenta entrega à instituição usuária.

Tal como acontece com o E-Mail Registrado, o RForms certifica não só a fidedignidade dos dados de preenchimento do formulário, mas registra também as credenciais de localização da máquina de origem dos dados, o horário universal (UTM) em que o preenchimento ocorreu e os caminhos percorridos pelos dados.

Advogados, bancos, órgãos do governo, empresas de e-commerce, firmas de varejo, escolas e empresas de serviços públicos que já utilizam o E-Mail Registrado são público-alvo preferencial da RPost na fase de lançamento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor