SAS reestrutura seu programa de canais e anuncia novas parcerias

CloudNegócios

O SAS anunciou a reestruturação de seu Programa de Canais, com foco no desenvolvimento de novos negócios e capacitação das revendas nas regiões Sul, Centro-Oeste, além dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Até o final do ano, a expectativa é que a companhia dobre o número de revendedores e a área represente 30% de todas as vendas do SAS no Brasil.

A iniciativa teve como principal finalidade ampliar a cobertura das soluções em Analytics e Business Intelligence da empresa, abrangendo regiões promissoras de crescimento para os próximos anos e indústrias em que o SAS ainda não se consolidou, como travel & transportation, real estate, educação, serviços e varejo.

A empresa também está buscando aumentar o número de parcerias de vendas este ano, atualmente com nove revendas. Os interessados em se credenciar como parceiro do SAS serão avaliados de acordo com a experiência nas diferentes indústrias, território de cobertura e a capacidade para agregar novos negócios ao SAS.

Para oferecer esse apoio, o Programa de Canais desenvolve um plano de negócios com estratégias e treinamentos específicos para os parceiros, incluindo capacitações presenciais e reuniões de alinhamento.

Além disso, a empresa redesenhou o SAS Partner Net, uma plataforma de suporte para todos os canais, que terão um acesso individualizado, com uma base de dados, registro de oportunidades, treinamentos preparatórios online, newsletters ferramentas de suporte e outros materiais de apoio. Um dos destaques da plataforma é o Partner Demo Center, que permite um acesso rápido de blades para demonstração de softwares SAS em um ambiente seguro e estável.

O programa foi elaborado com base nos projetos de canais do SAS em outros países e estruturado para as exigências e oportunidades locais, sendo recebido com ótimas expectativas pelos atuais parceiros e o mercado de TI. Até 2017, a expectativa é que o programa tenha mais de 220 novos consultores capacitados de todas as empresas parceiras, dobrando em relação ao ano passado.

Parceria estratégica – Firmada no início de 2016, a parceria do SAS Brasil com a Arrow, distribuidora global de soluções corporativas de TI, representa uma ampliação do acordo global entre as empresas para distribuição dos softwares do SAS e prospecção de novos canais em todo o território brasileiro.

A parceria englobará todo o portfólio do SAS e será estratégica para alavancar o programa de canais, agregando novos negócios. Além disso, a executiva aponta que a Arrow terá a incumbência de gerenciar os novos parceiros e oferecer todo o suporte necessário às revendedoras, intermediando esse trabalho para o sucesso do Programa de Canais. Já os parceiros atuais de revenda continuarão em interface direta com o SAS.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor