Solução de TI ajuda a gestão da administração pública na área da saúde

CiênciaInovaçãoMobilidade
1 0 Sem Comentários

O Grupo Assessor desenvolveu uma solução em web, específica para a área da Saúde, que auxilia e melhora a gestão dos administradores públicos.

O Sistema Integrado de Gestão da Saúde é usado por diversos municípios, que conseguem hoje formular estratégias e tomar decisões com mais precisão e êxito.

O sistema consegue armazenar, atualizar e gerenciar todas as informações sobre a movimentação de serviços e atendimento de UPAs, do SAMU e do RAAS (Registro das Ações Laboratoriais da Saúde).

A plataforma fornece para as Unidades de Atendimento, por exemplo, um painel interativo com todo o cadastro do paciente, fotos e informações, além do médico responsável, resultados e pedidos de exames. Com base nisso, estabelece automaticamente as prioridades de atendimento e realiza as chamadas.

Outra funcionalidade é o serviço de SMS, que envia diretamente aos pacientes, médicos e servidores diversas informações, além de confirmar consultas, fazer convocações, entre outros.

Além disso, realiza a emissão diária e automática de e-mails, de acordo com as necessidades, gera protocolos de atendimento e prontuários eletrônicos, realiza o controle de vacinas, medicamentos, diagnósticos, agendamentos e registros automatizados.

A ferramenta também permite que as Unidades de Administração Pública aumentem o faturamento e economizem recursos.

A cidade de Primavera do Leste, em Mato Grosso, por exemplo, ampliou os valores de faturamento em 61%, com apenas um ano de utilização do sistema. Em Rio Claro, no estado de São Paulo, a UPA conseguiu, com a informatização e a qualificação da Unidade, um aumento dos recursos repassados pelo Ministério da Saúde. Já em Palmas, no Tocantins, o retorno foi tão bom que eles já têm 74 Unidades de Atendimento na cidade usando o sistema.

Segundo o Grupo Assessor, a ferramenta é 100% web, mas existe um projeto em andamento para criar uma versão em app, que funcione on-line e off-line e possa ser acessada via tablet.

O Sistema Integrado de Gestão da Saúde do Grupo Assessor foi desenvolvido inteiramente em GeneXus. A empresa trabalha com a ferramenta há 12 anos e possui diversos produtos criados com ela. Para desenvolver a solução foi usada a versão 9.0 do GeneXus mas, atualmente, a ferramenta já está configurada na versão Evolution 3.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor