Sonda IT e Microsoft vão oferecer nuvem híbrida na América Latina

CloudEmpresasFinançasNegócios

A Sonda IT, integradora latino-americana de soluções de TI, anuncia parceria para atuar com a nuvem da Microsoft em sua oferta de cloud híbrida. O acordo faz parte da expansão da proposta da empresa de Managed Services Provider (MSP), e garante à Sonda administrar de ponta a ponta a gestão da nuvem híbrida de seus clientes – o que pode incluir a Cloud Empresarial da Sonda, a plataforma Microsoft Azure e a nuvem privada das empresas.

De acordo com a Sonda IT, a proposta é caminhar lado a lado com os clientes para que suas necessidades sejam atendidas em um ritmo que os negócios demandarem. Os serviços envolvem desde a infraestrutura básica de TI, evoluindo para a camada de gestão de aplicações e negócios, que passa por ambientes críticos e não críticos.

O diferencial da parceria, segundo a companhia, é a capacidade da Sonda em atender a esse gerenciamento de forma integrada dentro de sua própria estrutura, que atualmente conta com uma rede de data centers na América Latina, incluindo dois centros com certificação Tier 3.

Somada à oferta da nuvem Azure da Microsoft, que nasceu com a característica de ser uma cloud híbrida, também está a plataforma de produtividade Office 365, na qual a Sonda pode customizar e suportar.

Bruno Faustino, diretor de Tecnologia & Produtos da Sonda IT, diz que a aliança sela a proposta de TI híbrida promovida pela integradora regionalmente. “Nossa missão é proporcionar serviços e infraestruturas com disponibilidade, escalabilidade e flexibilidade para atender as demandas corporativas dentro de um trabalho consultivo junto aos clientes”, explica Faustino.

“Clientes que desejam migrar para a nuvem demandam ofertas abrangentes que ofereçam flexibilidade e escalabilidade para os três ambientes de cloud: privado on-premise, privado com hospedagem de terceiros e público”, diz Aziz Benmalek, vice-presidente mundial da Microsoft para Serviços de Nuvem e Armazenamento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor