Sony lança serviço de streaming 4K ‘Ultra’

Inovação

A Sony Pictures vai lançar na próxima segunda-feira o seu novo serviço de streaming de vídeo 4K, intitulado “Ultra”. A novidade tinha sido inicialmente apresentada por Mike Fasulo, presidente da Sony Electronics, durante a CES 2016.

Na fase inicial, o serviço estará disponível a partir de 4 de abril nas televisões Sony 4K Ultra HD com Android TV apenas nos Estados Unidos. O Ultra será alimentado pela Sony Pictures Store, onde o usuário poderá comprar uma variedade de filmes que incluem extras e HDR – mas pagando um preço elevado por isso: cada título custará 30 dólares. É mais do que qualquer edição Blu-ray e bem acima do preço de serviços de streaming em pacote como o Netflix.

Mas a Sony quer chegar a um segmento especial do mercado. “O novo serviço é uma experiência visual inovadora com imensos conteúdos de alta qualidade que vão mostrar a qualidade excepcional das últimas televisões da Sony”, explica Mike Fasulo. Quem comprar um dos novos modelos de televisão receberá quatro filmes gratuitamente.

Alguns dos filmes recentes disponíveis na Sony Pictures Store são Concussão (com Will Smith) e The Walk – O Desafio (com Joseph Gordon-Levitt), além de clássicos como Caça-Fantasmas e O Tigre e o Dragão. No total, há 50 filmes disponíveis no catálogo. Só que em vez de poder ver todos como num serviço em pacote, o usuário tem de comprar um a um individualmente, fazendo depois o streaming para a televisão.

“Os consumidores estão atualizando rapidamente as suas salas de estar com 4K e o novo serviço de streaming Ultra da Sony Pictures Home Entertainment vai oferecer uma experiência de visualização que satisfaça a crescente procura por filmes 4K e programas de televisão”, explica Jake Winett, vice-presidente da divisão de serviços de consumo e plataformas avançadas da empresa.

O Ultra também será compatível com as bibliotecas UltraViolet da Sony, e quem tiver versões HD de alguns filmes poderá fazer o upgrade para 4K a um preço mais baixo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor