Stefanini cria Receita Fácil para facilitar elaboração e entrega da e-Financeira

EmpresasFinançasNegócios
0 0 Sem Comentários

Para ajudar as empresas no cumprimento do prazo legal para entrega de suas declarações à Receita Federal, a Stefanini, provedora global de soluções de negócios, lança a Receita Fácil, solução para integração com sistemas existentes nas instituições e organizações.

Até o dia 31 de maio, bancos, seguradoras, corretoras de valores, entidades de previdência complementar, entre outras empresas deverão encaminhar à Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) a declaração e-Financeira, que reúne um conjunto de informações das movimentações financeiras das corporações e de seus clientes.

De acordo com a Stefanini, a Receita Fácil automatiza as informações a serem enviadas para a Receita Federal e faz parte do sistema modular Topaz Brasil, desenvolvido em parceria com a uruguaia Top Systems, que também faz parte do grupo Stefanini.

“Por causa do prazo curto dado pela RFB, buscamos prover uma solução para auxiliar as instituições, trazendo agilidade e segurança no cumprimento desta demanda legal”, ressalta Wander Cunha, diretor-executivo de Business Consulting da Stefanini.

Cunha destaca que a e-Financeira deverá ser encaminhada semestralmente para a Receita Federal, por meio do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED). “Este informativo conta com dados de movimentações financeiras, saldos bancários, investimentos, seguros, planos de previdência e consórcios, por exemplo”, explica.

A e-Financeira também permite o encaminhamento de dados para o Foreign Account Tax Compliance Act (FATCA), acordo que o Brasil assinou em 2014 para troca de informações com as administrações tributárias dos Estados Unidos. Além dela, o Topaz Brasil está preparado para atender a outras demandas digitais, com sistemas que operacionalizam as transações de produtos e serviços bancários.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor