Suse disponibiliza nova solução para aplicativos SAP

MobilidadeSistema Operacional
0 0 Sem Comentários

A Suse anunciou a disponibilidade do Linux Enterprise Server para aplicativos SAP. A nova solução baseia-se no Suse Linux Enterprise 12 Service Pack 1 e visa um desenvolvimento mais eficiente, permitindo a gestão de aplicativos SAP em hardware x86.

De acordo com a empresa, as melhorias das caraterísticas de alta disponibilidade para a cloud pública e a otimização atualizada para SAP HANA ajudarão a simplificar o desenvolvimento e podem aumentar o uptime de soluções baseadas em SAP que correm em Linux, poupando aos clientes tempo e reduzindo custos operacionais.

“A SAP proporciona aplicativos críticos que as empresas não podem ter offline, especialmente os clientes que querem tirar partido da análise de alta velocidade disponibilizada pelo SAP HANA”, disse, em nota de imprensa, Ralf Flaxa, presidente de engenharia da Suse. “O Suse Linux Enterprise Server para aplicativos SAP é a plataforma líder para soluções SAP em Linux, e estas atualizações à plataforma da Suse aumentam o uptime em todos os tipos de desenvolvimento – físico, virtual ou na cloud”.

Ainda no mesmo documento, Helge Deller, gestor do SAP LinuxLab, afirmou que “com a atualização Service Pack 1 do Suse Linux Enterprise Server 12 para aplicativos SAP, a Suse reafirma a sua liderança na oferta de soluções empresariais de alta disponibilidade para reduzir o downtime, assim como simplificar a instalação, o desenvolvimento e a administração de fluxos de trabalho em soluções SAP críticas”.

A nova versão do Suse Linux Enterprise Server oferece uma fiabilidade expandida através de suporte de alta disponibilidade para correr SAP HANA na cloud pública da Amazon Web Services. Segundo a empresa, os clientes que migrarem para fluxos de trabalho SAP do UNIX ou de outro distribuidor Linux vão encontrar um interface de usuário de alta disponibilidade, melhorado para uma instalação mais simples e manutenção de clusters de alta disponibilidade para aplicativos SAP, bem como suporte para cenários de replicação de sistemas automáticos extra do SAP HANA.

Esta solução também disponibiliza ferramentas adicionais para automatizar tarefas diárias e reduzir os esforços manuais e para configurações de parâmetros de sistema mais automáticas para aplicativos SAP, informa a empresa. Adicionalmente, a inclusão de service packs no sistema operativo implica um downtime reduzido de atualizações inadvertidas ou itens de aplicativos inesperados.

O Suse Linux Enterprise Server já se encontra disponível, com suporte prioritário para clientes empresariais, incluindo um período de suporte total de 18 meses a partir do momento em que um novo service pack é lançado no mercado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor