Tacira apresenta soluções para cidades inteligentes

ProjetosSetor Público

A Tacira participará do “Smart City Business America Congress & Expo 2016”, que acontecerá em Curitiba, entre os dias 28 e 30 de março. Durante o evento, a companhia apresentará o seu portfólio completo de soluções baseadas em tecnologias inovadoras, que atendem a todas as etapas de projetos para melhorar a qualidade de vida nas cidades e dois casos de sucesso em cidades do interior paulista. O CTO da empresa, Washington Tavares, fará a mediação de um dos principais debates do temário sobre oportunidades de negócios no mercado das cidades inteligentes.

“O evento é crucial na promoção do diálogo entre o setor público e privado, gerando oportunidades de estabelecer colaborações para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, fomentar a economia e garantir uma gestão pública eficiente. É neste tipo de evento que se pode promover esta interação que culmina nas parcerias necessárias”, afirma o CTO da Tacira.

Ao longo do evento, a empresa apresentará casos de sucesso de cidades brasileiras que demonstram a visão inovadora e sólida aplicada em seus projetos. Será destaque o de Águas de São Pedro, primeira cidade digital do país onde a Tacira, além de ter integrado as soluções para viabilização do Boulevard Gourmet e prover outras tecnologias interativas por meio do seu aplicativo CIVIS, fornece hoje a plataforma principal de gestão do projeto.

Outra experiência, a implantação da solução Smart Place, em Itatiba, que transformou os espaços públicos da região em locais de entretenimento e “bem estar” visando a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. “A concentração populacional urbana aumenta a cada dia e com isso há a necessidade de serviços de maior nível e efetividade”, justifica Tavares.

O painel “Potencial de Mercado das Smart Cities” será mediado pelo CTO da Tacira. O debate contará com participações de personalidades de relevo, nomeadamente Ozires Silva, ex-ministro, fundador da EMBRAER e atual Reitor da Unimonte; Carlos Rodolfo Sandrini, presidente do Centro Europeu; Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa Brasil; Dênis Weis Naressi, CEO da Exati Tecnologia; e Filippo Di Cesare, presidente da Engineering do Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor