Wayra Brasil integra 5 novas startups em programa de aceleração

NegóciosStartup
0 1 Sem Comentários

A Wayra Brasil, iniciativa do Telefónica Open Future, anuncia a entrada de cinco startups em seu programa de aceleração para 2016: NetSupport, IndWise, Gupy, Agra e Conube. Agora, a iniciativa totaliza 54 startups.

O atual portfólio é integrado por projetos em diferentes segmentos, como tecnologia para o mercado financeiro, moda, saúde, comércio eletrônico, setor imobiliário, beleza, varejo, comunicação, gestão empresarial e agricultura.

A NetSupport se apresenta como um serviço de assistência técnica online de TI para empresas de pequeno e médio portes. A startup oferece serviços simples e complexos, de suporte a computadores e dispositivos móveis a servidores, banco de dados, rede e segurança. Para atender a seus clientes, conta com uma comunidade colaborativa de técnicos chamada Doutores da Tecnologia.

Voltada para recrutamento, a Gupy usa com base People Analytics e um algoritmo inovador de recomendação, cujo objetivo é identificar compatibilidades entre empresas e candidatos para aumentar a assertividade e agilidade das contratações.

A Agra tem foco no setor agropecuário e utiliza a tecnologia para informar o agricultor de médio e grande portes sobre os melhores dias para iniciar suas atividades e, dessa forma, melhorar a operação e auxiliar na tomada de decisões. Para isso, a empresa utiliza doze variáveis, como temperatura, umidade do solo e do ar, balanço hídrico, entre outros.

A IndWise desenvolve solução que aprimora a gestão e tomada de decisão na indústria. Sua solução de monitoramento industrial gera relatórios sobre o funcionamento de linhas de produção, apontando as principais falhas e oportunidades de melhoria nos processos de fabricação, impactando diretamente na produtividade e eficiência.

A Conube, apesar de ter sido fundada em 2014, já é uma das principais referências do Brasil nos serviços de abertura de empresas e de contabilidade online. É voltada para prestadores de serviços e focada no atendimento a profissionais liberais de dezenas de atividades. Por meio de uma plataforma totalmente intuitiva, o usuário pode emitir notas fiscais eletrônicas, cadastrar seus tomadores de serviço.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor