Yamamura atualiza e-commerce para aquecer vendas

E-commercee-MarketingEmpresasFinançasNegócios

A tecnologia escolhida pela Lustres Yamamura para aprimorar seu e-commerce é da Rakuten, empresas de internet services. Ela irá fornecer solução integrada e completa para a nova loja virtual da companhia, a Rakuten Nexus.

“Eles tinham uma plataforma robusta, mas como a tecnologia evolui muito rapidamente, é preciso adotar sempre a última tecnologia. Aproveitamos a ocasião para atualizar o layout enquanto atualizamos para a melhor versão da plataforma mais moderna do mercado, que oferece melhorias no SEO e facilidades no processo de compra”, explica Guilherme Silva, consultor de Ecommerce da Rakuten.

Com quatro lojas físicas em São Paulo, a Lustres Yamamura espera dobrar o faturamento no e-commerce este ano. “Estamos no mercado há 44 anos e há cinco lançamos o site institucional. Foi nessa época que resolvemos criar o e-commerce para oferecer mais um meio de compra aos nossos clientes”, explica Silvia David, gerente da Yamamura.

“Além disso, tínhamos como objetivo conhecer e aprender como funcionava a parte logistica do ambiente online”, afirma Silvia. A executiva acrescenta que este ano, a empresa decidiu investir mais no canal digital. “Hoje, as pessoas não tem mais o hábito de sair de casa para realizar suas compras, como antigamente”, conclui.

A solução Rakuten Nexus é um middleware que oferece acesso ao e-commerce desde gestão das conexões com marketplaces, proporcionando acesso unificado de informações de pedidos, estoques e vendas realizadas por esses canais sem que haja necessidade de integração com outros sistemas. Oferece ainda conexões às principais operadoras logísticas do mercado, ERPs e com o Rakuten Payments, tudo em uma única API de acesso.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor