Alcatel-Lucent Enterprise anuncia novo CEO

EmpregoEmpresasGestãoNegócios

A Alcatel-Lucent Enterprise (ALE), empresa de soluções e serviços de comunicação corporativa, anunciou hoje (22) Jack Chen como novo diretor-executivo (CEO) da companhia, indicado pelo Conselho de Administração da ALE Holdings. Chen assume o lugar do diretor-executivo (CEO) em exercício, Jeff Ma, que continuará como membro do conselho da ALE Holdings.

De acordo com a ALE, Chen traz para a organização mais de 25 anos de experiência na indústria de telecomunicações. A trajetória profissional do executivo inclui cargos como chefe da divisão de Wireless da Alcatel-Lucent na China e região APAC (Ásia-Pacífico).

Nesta função, conseguiu dobrar os negócios da divisão de Wireless em três anos. Mas, antes disso, foi vice-presidente-executivo da Alcatel Shanghai Bell (ASB), principal empresa do grupo Alcatel-Lucent na China, onde desempenhou papel fundamental na implantação do plano de turnos.

A empresa destaca que a experiência do executivo vai ajudar a ampliar e a transformar a ALE a se tornar uma das companhias líderes e mais inovadoras do mercado de comunicações e serviços corporativos do mundo.

Chen conduzirá a estratégia da Alcatel-Lucent Enterprise e dará sequência à transformação da empresa, expandindo seu alcance de mercado, melhorando o posicionamento em setores verticais, acelerando os modelos de negócios baseados na nuvem e ampliando os serviços fornecidos mediante anuidades.

“Ao longo dos últimos seis meses, colocamos em prática uma estratégia de negócios para buscar novas oportunidades de mercado e de uma nova equipe de gestão para liderar a transformação da ALE. O novo CEO vai manter a linha de trabalho que a organização realizou e impulsionará o crescimento da ALE”, declara Ma.

Chen, CEO da ALE, observa excelentes oportunidades para a ALE, segundo ele, com base no sólido portfólio de produtos e modelos de negócios que melhor atendem aos clientes da companhia.

“Estou ansioso em dar sequência ao excelente trabalho que Ma, a equipe de gestão e todos os demais funcionários fizeram para desenvolver a empresa”, revela o novo CEO da Alcatel-Lucent Enterprise.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor