Ao contrário do Facebook, Apple e Twitter desapontam usuários de redes sociais

EmpresasFinançasNegócios

O sentimento nas redes sociais em relação à Apple e ao Twitter caiu acentuadamente ontem (26), um dia após as empresas divulgarem ganhos trimestrais decepcionantes, embora os círculos online tenham permanecido confiantes em relação ao Facebook, antes da divulgação dos resultados da empresa.

O sentimento nas redes sociais em relação ao Twitter caiu cerca de 30% em relação ao dia anterior (25), enquanto o da Apple caiu mais de 15%, de acordo com métricas da Thomson Reuters.

“Como a administração pode continuar a drenar o (dinheiro) dos acionistas, e os pagamentos dos executivos ainda subirem, isto deveria ser punido. Não ter ativistas me deixa louco. $TWTR”, tuitou Scott J. Wheeler (@swheelscpa).

Embora o sentimento nas redes sociais não seja uma medida precisa para as atitudes dos investidores, pode oferecer um vislumbre sobre o que está sendo dito sobre uma empresa na Internet.

Após o fechamento dos mercados, o Facebook divulgou aumento de 52% nas receitas no trimestre encerrado em 31 de março.

*Com reportagem de Amy Tennery, da Reuters


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor