Arezzo moderniza plataforma de pagamento e expande negócios

EmpresasFinançasNegócios

A empresa de varejo de calçados femininos, Arezzo, adotou a plataforma de pagamento da Adyen, companhia global de pagamentos multicanal, e otimizou seu volume de vendas. A parceria, segundo a varejista, expandiu a eficiência do e-commerce, promovendo maior velocidade em suas transações.

A Arezzo buscava um fornecedor pronto para integração com a hybris, marca de software de comércio eletrônico multinacional da alemã SAP, que suporta as vendas do site da empresa. O processo de escolha de um novo serviço de pagamento fez parte das atualizações que a Arezzo faz constantemente em seu e-commerce.

“Queríamos um parceiro que tornasse possível a visão da Arezzo de um comércio digital multicanal, e encontramos na solução da Adyen os melhores benefícios para o nosso negócio”, diz Maurício Bastos, Head de Omni-commerce da Arezzo, acrescentando que hoje não existe mais barreira entre o físico e o online, ambos têm de coexistir e se complementar.

Ferramenta como o RevenueProtect, da Adyen, possibilita a criação de perfil de cada comprador, por transação, proporcionando o checkout sem atrito aos clientes da Arezzo. Esse sistema somado à conveniência de disponibilizar aos seus clientes a opção de pagar da forma que preferir se tornou uma maneira estratégica de fidelizar o público alvo e, por consequência, as taxas de conversão de vendas da companhia aumentaram na fase de checkout.

“Tivemos nossas necessidades supridas com funcionalidades em constante inovação, códigos abertos para otimizar a comunicação com a nossa tecnologia de e-commerce, tudo isso em uma plataforma única, robusta, transparente, simples e com suporte técnico 24/7”, comenta Bastos.

A plataforma da Adyen, ainda disponibiliza em seu backoffice diferentes tipos de análises e relatórios detalhados sobre transações em diversos países, auxiliando a tomada de decisões comerciais. Segundo Bastos, o conceito one-stop shop da Adyen agrega uma vantagem considerável aos negócios, reduzindo os custos associados a múltiplos provedores de pagamentos, em diferentes mercados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor