Ascenty reduz custos e aprimora performance de TI com tecnologia Dell

CloudData CenterEmpresasFinançasNegóciosServidoresVirtualização

A Ascenty, empresa de data center, precisava contar com uma análise mais eficiente e simplificada da estrutura dos seus data centers localizados em Campinas, Jundiaí, Hortolândia e Fortaleza. Para atingir sua meta, a empresa investiu na implementação da Dell Foglight for Virtualization.

A tecnologia Dell é uma solução para monitoramento de performance de ambientes virtualizados, que fornece uma visão holística da integridade, dos riscos e da eficiência da infraestrutura. Ela possibilita aos administradores da Ascenty uma visão ampla do ambiente de TI, que inclui desde o tráfego de informações até a potencial ocorrência de problemas.

Com o uso do Dell Foglight for Virtualization, a Ascenty consegue realizar análises efetivas sobre o volume de serviços que vai vender e qual a estrutura disponível para isso. “Hoje, as minhas escolhas de investimentos ficaram mais assertivas”, pontua Marcos Siqueira, diretor de Serviços Gerenciados da Ascenty.

De acordo com Siqueira, a implementação da solução Dell teve início quando a Ascenty, que atua com a oferta de serviços de data center e conectividade, por meio de seus quatro data centers e mais de 3,5 mil km de redes de fibra óptica no estado de São Paulo, identificou que precisava de um monitoramento mais amplo e eficiente de suas operações.

“Havia uma fatia de nossa infraestrutura sobre a qual não tínhamos 100% de visibilidade”, diz o diretor, lembrando que a área de serviços gerenciados solicitou uma prova de conceito do Dell Foglight for Virtualization.

“A complexidade de gerenciamento dos ambientes de TI, somada à necessidade de reduzir custos e melhorar a performance, tem incentivado a adoção de soluções para monitoramento, como o Dell Foglight”, afirma Tulio Werneck, Diretor de Marketing da Dell Software para América Latina.

“Essa solução está alinhada à visão da Dell de oferecer soluções de TI ponta-a-ponta às empresas e que contribuam para o sucesso dos negócios”, complementa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor