Caterpillar adota tecnologia Dassault para projetos avançados de produtos

EmpresasFinançasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Caterpillar, fabricante global de equipamentos da área de agronegócio, construção e mineração, está implantando o Single Source for Speed, da Dassault Systèmes, empresa global de software de projetos 3D e Product Lifecycle Management (PLM). A fabricante quer aprimorar qualidade e durabilidade dos produtos.

Com a tecnologia da Dassault Systèmes, uma solução de experiência para a indústria, na plataforma 3DEXPERIENCE , a Caterpillar poderá avaliar virtualmente o desempenho, a qualidade e a durabilidade dos produtos futuros antes de fabricar os protótipos físicos.

A solução impulsiona aplicações Simulia para prever virtualmente o comportamento do mundo real dos componentes, das estruturas de grande porte e dos sistemas completos antes da fabricação e da entrada em operação.

Com o conhecimento mais profundo da função do produto durante o projeto conceitual, os fabricantes de equipamentos pesados poderão rapidamente detectar e resolver os problemas de design, explorar alternativas e cumprir melhor os requisitos, sem os testes físicos.

“Os fabricantes de máquinas e equipamentos pesados projetam alguns dos produtos mais complexos do mundo em condições de mercado altamente competitivas. Embora a simulação tenha um papel central nos testes e na validação, ela é realizada muitas vezes no final do ciclo de criação, utilizando uma variedade de ferramentas de nicho”, diz Philippe Bartissol, vice-presidente de Equipamentos Industriais da Dassault Systèmes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor