Dell continua no topo em vendas de servidores no Brasil com fatia de 32%

Data StorageEmpresasFinançasNegóciosStorage
1 23 Sem Comentários

A Dell, fornecedora global de soluções de TI, encerrou o último ano na liderança do mercado de servidores x86, pelo 11º ano consecutivo, segundo dados divulgados pela consultoria IDC Brasil. Em 2015, a empresa respondeu por 32% do total de equipamentos x86 comercializados no País.

 

Para reforçar ainda mais a estratégia desse segmento, a fabricante anuncia a atualização do portfólio de servidores PowerEdge 13G, que passam a contar com os novos processadores Intel Xeon E5-2600 v4 update.

De acordo com a empresa, essa nova versão de servidores PowerEdge 13G atende às demandas do negócio por uma melhor performance de TI, para atender às grandes tendências de mercado, como mobilidade, análise de grandes volumes de dados, soluções em nuvem, entre outras.

“O mercado de servidores é hoje fundamental para a estratégia de posicionar a Dell como uma fornecedora de soluções de TI ponta-a-ponta aos clientes e tem sido uma importante porta de entrada para outras tecnologias de hardware e software da marca em empresas de micro, pequeno, médio e grande portes”, afirma João Bortone, diretor de Produtos e Soluções Empresariais da Dell para América Latina.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor