EcoRodovias moderniza gestão de ativos de software com Brasoftware

EmpresasFinançasGestãoNegóciosResultados

A Brasoftware, provedora de soluções de tecnologia e parceira Microsoft, ajudou a EcoRodovias Concessões e Serviços a planejar e a estmar budget anual para gestão de ativos de softwares. Tudo isso, com base nos resultados entregues por meio de consultoria em Software Asset Management (SAM).

A EcoRodovias teve como principal objetivo, com o uso do SAM, otimizar os investimentos em licenciamentos de softwares Microsoft, o que é possível por meio de um trabalho de checagem de cada uma das cerca de 3,2 mil máquinas dentre as mais de dez empresas do grupo.

De acordo com a Brasoftware, o SAM é um trabalho de gerenciamento de ativos de software que detecta se o usuário efetivamente precisa de determinado programa ou se a aplicação não está sendo utilizada, para otimizar o uso das licenças Microsoft.

A prática oferece não apenas economias financeiras, mas também a solução de problemas comuns, como segurança dos dados e produtividade dos funcionários. Além disso, auxilia a direção de TI a realizar melhor seus investimentos em tecnologia e a manter-se em situação de conformidade sobre o uso de softwares.

“O SAM traz muita tranquilidade quanto ao processo de report de crescimento anual de softwares. Isso garante compliance com a Microsoft, que deixa o cliente mais confortável ao saber que no fim do período haverá esse levantamento para ser reportado à fornecedora”, explica Fernando Brito, gerente de Soluções SAM da Brasoftware.

O processo mostra exatamente os softwares que a empresa precisa e o valor pago com licenciamento é apenas o que é preciso, explica Brito. “Nada mais e nada a menos. Muitas vezes o orçamento pode até aumentar de um ano para o outro, mas é possível saber que não será dinheiro desperdiçado, mas sim um investimento necessário e certeiro, de acordo com os resultados dos relatórios”, conclui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor