Equinix ingressa na Cloud Security Alliance

CloudCyberwarData CenterEmpresasFinançasFirewallGestãoNegóciosSegurança

A Equinix, companhia global de serviços de data center, agora faz parte da Cloud Security Alliance (CSA). A organização, sem fins lucrativos, tem a missão de promover as melhores práticas de segurança em cloud computing e oferecer cursos sobre os usos da nuvem para ajudar a proteger outras formas de computação.

Brian Lillie, CIO da Equinix, diz que ao entrar para a CSA, a empresa continuará contribuindo com questões relacionadas à segurança da cloud para a base crescente de clientes corporativos.

O Equinix Cloud Exchange, por exemplo, oferece interconexão direta e segura para vários provedores de serviços e aplicações de cloud com alto rendimento e consistência.  Empresas de todos os portes se beneficiam da plataforma para acessar com segurança milhares de serviços de nuvem, incluindo o Amazon Web Services, Microsoft Azure e Office 365, Google Cloud Platform e Oracle Cloud”, completa.

A empresa entende que embora muitos CIOs saibam a importância de migrar para a nuvem a fim de obter agilidade e performance nos negócios, muitos ainda consideram a segurança como uma barreira significativa para sua adoção.

“O Equinix Cloud Exchange traz uma capacidade notável para a indústria de cloud computing: interconexões diretas que dispensam o uso da internet pública, o que garante ainda mais segurança”, diz Jim Reavis, CEO da Cloud Security Alliance.

“Estamos animados com a nossa adesão à CSA, juntamente com outros líderes influentes no mercado de cloud computing”, conclui o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor