Fortinet leva Wi-Fi grátis à Camaçari, na Bahia

EmpresasMobilidadeNegócios

A ampla extensão territorial e a dispersão demográfica significativa do município baiano de Camaçari tornam fraco e intermitente o sinal das operadoras. Isso motivou proporcionar o acesso à web em todas as repartições públicas do município. Agora, a prefeitura estendeu a iniciativa a toda a população.

O acesso à internet grátis e seguro contempla quatro praças públicas de Camaçari: Simpatia, Desembargador Monte Negro, Abrantes e Dos 46. Já há um projeto de incluir mais oito praças com sinal Wi-Fi gratuito à população de Camaçari.

A implementação das soluções de segurança FortiGate e FortiAP da Fortinet teve início em abril de 2015, inicialmente em postos de saúde do município, em escolas e em outras repartições públicas.

A prefeitura de Camaçari precisava investir em equipamentos que tivessem como recurso o bloqueio de informações sensíveis e que oferecesse ativos de segurança a todos os usuários da rede em conformidade com as normas do Marco Civil da Internet ao proteger o acesso a informações sensíveis, monitorar o uso da rede e garantir a segurança do Wi-Fi oferecido.

Paulo Marcelo, coordenador de tecnologia e gestão da informação, prefeitura municipal de Camaçari (BA), diz que a escolha da Fortinet se deve ao total cumprimento das especificações técnicas do edital do processo licitatório e também em virtude do seu custo-benefício ser o melhor do mercado, principalmente no que se refere à área de governo.

“Além disso, com a implementação dos ativos Fortinet, a prefeitura de Camaçari já iniciou uma outra atividade interna com o uso do FortiClient como solução de endpoint. As soluções possibilitaram diversos benefícios, tanto para a administração pública quanto para a comunidade”, destaca.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor