FortMóveis reduz custos e aprimora gestão com tecnologia Jiva

EmpresasERPFinançasGestãoNegóciosResultadosSoftware

A FortMóveis, empresa de móveis e cadeiras para linha de produção industrial, precisava agilizar e automatizar processos que foram se tornando cada vez mais complexos devido ao crescimento do negócio. A escolha foi pelo ERP da Jiva, especializada em soluções de gestão para pequenas empresas. Hoje, entre outros benefícios estão a redução de custos e otimização da gestão.

“Crescemos muito nos últimos anos e isso acarretou um maior volume de informações para gerenciarmos, tomando muito nosso tempo”, diz Sarah Beatriz Faria Lima, sócia administradora da FortMóveis, acrescentando que antes da Jiva, tudo era registrado de forma manual em planilhas.

“Era complicado ter acesso rápido a informações atualizadas em tempo real. Além disso, não conseguíamos ter uma visão geral do andamento do nosso negócio de forma organizada, e perdíamos muito tempo no fechamento, calculando comissões, preenchendo notas fiscais.”

A executiva destaca que a solução de gestão da Jiva automatizou processos e permitiu a integração de informações de diferentes áreas da empresa trazendo uma série de benefícios, sendo o mais visível deles, no estoque. “O sistema Jiva cadastra todas as peças do estoque, e, ao controlar melhor o que temos guardado conseguimos economizar cerca de 15% com a compra de novas peças que já possuíamos, mas que não conseguíamos visualizar.”

O processo de envio de notas fiscais também foi impactado pelo ERP.  De acordo com Sarah, a tecnologia da Jiva colhe informações do cadastro do cliente, entre outras, diretamente do portal de vendas, e já preenche as notas de forma automática, enviando o arquivo em Xml diretamente ao cliente. “Isso agilizou demais o trabalho, pois antes tínhamos que digitar tudo do zero, desde o cálculo dos impostos, até o preenchimento do rodapé”, completa.

Outra agilidade conquistada por meio do projeto foi no atendimento aos clientes. As informações de todos os produtos, como preço, características, ficam cadastradas no sistema, agilizando o trabalho dos vendedores na hora de montar um orçamento, por exemplo.

O próximo passo será implantar o módulo de Business Intelligence oferecido pela Jiva. “Estamos organizando todos os processos para colocar o BI rodando. Sem dúvida, ele será uma ferramenta fundamental para agilizar ainda mais nossa tomada de decisão, trazendo mais inteligência ao nosso negócio”, afirma Sarah.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor