Fujitsu cria tecnologia para análise de dados de alta precisão

EmpresasInovaçãoNegócios
0 0 Sem Comentários

O Fujitsu Laboratories, centro de pesquisa subsidiário da Fujitsu Limited, anuncia o desenvolvimento de uma tecnologia de aprendizagem que analisa dados de séries temporais – coleção de observações feitas sequencialmente ao longo do tempo – com um alto nível de precisão.

De acordo com a empresa, a tecnologia é permite que as informações sejam analisadas de maneira mais profunda, com a perspectiva de criar novos valores e abertura de novas áreas de negócios.

A tecnologia de aprendizagem profunda é uma área de pesquisa relacionada ao aprendizado de máquinas baseada na adoção de uma rede neural com diversas camadas, permitindo que um computador identifique padrões e organize informações automaticamente e aprenda tarefas.

O Fujitsu Laboratories desenvolveu uma abordagem à aprendizagem profunda, que utiliza uma técnica matemática avançada e extrai características geométricas dos dados de séries temporais, permitindo uma classificação precisa de intervalos de tempo variáveis.

No cotidiano, por exemplo, o uso da tecnologia poderia ser utilizado para detectar com precisão anomalias em equipamentos, prever interrupções em uma fábrica, ou para analisar dados de sinais vitais com o objetivo de auxiliar diagnósticos médicos e tratamentos. Nesse sentido, a expectativa é que a tecnologia traga avanços para uma série de segmentos por meio da inteligência artificial.

Em testes realizados na UC Irvine Machine Learning – repositório de renome mundial que proporciona inúmeros conjuntos de dados para avaliações comparativas de aprendizagem de maquinas – que classificaram dados de séries temporais de giroscópios em dispositivos wearables, a nova tecnologia atingiu aproximadamente 85% de precisão, uma melhoria de cerca de 25% em relação à tecnologia existente.

A partir de seu sucesso, a novidade será adotada na tecnologia de inteligência artificial Fujitsu Human Centric IA Zinrai.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor