Fujitsu lança plataforma para gerenciamento simultâneo de dispositivos com IoT

AppsEmpresasFinançasMobilidadeNegócios

O centro de pesquisa subsidiário da Fujitsu Limited, a Fujitsu Laboratories, e o Fujitsu R&D Center, instituto de P&D anunciam a criação de uma plataforma de software para gestão centralizada e estabilizada do funcionamento de uma série de sensores, dispositivos e gateways, bem como a condição da rede que os conecta.

A plataforma suportará a operação e gestão antecipada de uma crescente variedade de serviços de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês).

Ao longo do desenvolvimento da tecnologia, o Fujitsu Laboratories e o Fujitsu R&D Center definiram um API (Application Programming Interface) – conjunto de rotinas e padrões de programação para acesso a uma aplicação ou plataforma baseada em Web. Tudo isso para possibilitar a gestão consolidada dos dispositivos de IoT e status de rede.

Com o objetivo de construir um ecossistema para simplificar o serviço de operação e gestão de Internet das Coisas, o Fujitsu Laboratories e o Fujitsu R&D Center estão trabalhando para tornar o API um padrão internacional para monitoramento de informação utilizada nessa plataforma.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor